Pular para o conteúdo principal

RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO : COMO FUNCIONA O DEIXAR IR

APRENDA COMO PRATICAR O DEIXAR IR E COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Ouço muitas pessoas falando da dificuldade em* “deixar ir”....*. muitas dessas pessoas estão ansiosas com a volta do cônjuge, em estado depressivo, angustiadas e acabam fazendo de tudo para chamar à atenção da pessoa amada. Grande erro!!! Com essa atitude vai afastar ainda mais o cônjuge que está nas garras do inimigo vivendo os desfrutes do mundo. 


Bem, a Palavra de Deus é viva e eficaz, como comprovamos em Hebreus 4:12 “porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Nossa atitude como verdadeiros cristãos é ler e praticar a Palavra, não devemos ser apenas leitores passivos.

A bíblia não é um livro comum, vai além disso, ela nos orienta a seguir nossa vida com conduta irrepreensível, conforme os mandamentos de Jesus

Quando Deus permite que um casal se separe, sim amadas e amados, Deus permite, porque o inimigo não tem acesso à você e sua família, sem a permissão do Pai, Deus permite que o inimigo entre no casamento e assim acontece o afastamento. Esse período chamado de deserto é para uma parte buscar a face do Senhor em oração, clamor, converter dos seus maus caminhos, e principalmente, buscar a salvação sua e da sua família.


Foto Site Revista Casa e Jardim 


Crer na palavra e no poder de Deus é acreditar piamente que seu casamento vai ser restaurado e, que no momento oportuno o Senhor inclinará o coração do seu cônjuge de volta a você. Entregue seu marido ou esposa nas mãos do Senhor, Ele é poderoso e sabe o que fazer, Ele não precisa da sua ajuda para fazer um milagre no seu casamento.


Humanamente, você já fez de tudo, usando as armas da terra e como todos sabemos, não deu certo. Muitos casamentos ainda não foram restaurados porque na ansiedade e desespero, a pessoa fica perseguindo o marido ou a esposa, ligando, enviando mensagens, mandando presentes, implorando sua volta, mendigando amor. Pare agora com essa atitude! 


Em quem você crê? No nosso Deus todo poderoso ou nas suas próprias mãos?


 O inimigo está fazendo você de fantoche, rindo da sua cara. Se realmente quer ajudar a Deus nesse deserto, vá para seu quarto, tranque sua porta e entre em oração nessa batalha espiritual, com as armas do céu em oração, jejum, consagração, louvor e estudos da Palavra. Não perca a guerra por causa de dúvidas, circunstâncias, falsas aparências, Deus não se agrada disso. Confie e olhe para o alto de onde vem o seu socorro. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Salmos 121: 1-2). Diga não as investidas do inimigo, seja sábia e sábio, não jogue fora àquilo que você pede a Deus todas as noites, suas orações são preciosas. É preciso aprender a ouvir o Espírito Santo, crer na Palavra do Senhor e praticá-la. Nesse momento Deus quer ter um particular contigo, quer que você dependa somente d’Ele e confie que a todonstante é Ele quem está ao seu lado. 


Na luta para a restauração de um casamento é fundamental por em prática o* “deixar ir....”,* desapegar-se e buscar incessantemente o seu primeiro amor - Deus. “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2:4-5). Nenhum sentimento humano vai trazer seu cônjuge de volta, a não ser a misericórdia de Deus em sua vida.


 O deserto é um percurso difícil em que a batalha se intensifica muitas vezes contra a si mesmo, a família, amigos e o mundo, não dê ouvidos aos que te aconselham a buscar o divórcio como se fosse a melhor saída, dizem para você ser feliz, viver a vida; muitas pessoas aconselham por não serem convertidas e não conhecerem o que diz a Palavra. Ouça Jesus, viva Jesus.Conheço pessoas que oram e clamam a Deus, ouvem os conselhos e no mesmo instante num ímpeto de dor, esquece tudo e corre atrás do cônjuge. Com essa atitude imatura espiritualmente estará afastando ainda mais o cônjuge opresso e na maioria das vezes jogando-o nos braços da OM ou OH, fazendo com que a união extraconjugal seja ainda mais fortalecida. Nesse momento seu marido ou sua mulher quer que se afaste dele (a), está correndo o mais longe possível de você. Respeite a sua decisão, mas não aceite, vai orar a Deus para que a justiça seja feita, coloque sempre a vontade de Deus em primeiro lugar




. Lutar pelo casamento, é lutar para salvação do seu cônjuge independente de qualquer situação. Muitos dizem “Eu oro, oro e não vejo nada”, pra quê você quer ver? Você não precisa ver, você precisa crer! Outros dizem: “Mas ele ou ela diz que não me ama? Vou te dizer uma coisa, guarde bem isso: O que ele ou ela diz não tem a menor importância, eles estão opressos, dominados por forças malignas, seria até estranho se eles ou elas chegassem e falassem: “Eu te amo e quero voltar o quanto antes”, isso acontece, mas é bem raro, pode acreditar.

*“Deixe ir....”* quanto mais você buscar e perseguir a Deus, mais seu cônjuge te perseguirá. Agora se a outra parte quer ir para o pecado, não adianta tentar impedir, forçá-la a ficar do seu lado, ocupe seu tempo para buscar o Senhor e corrigir sua vida ao ponto de ficar em conformidade com o que o Pai quer de ti.*Deixe ir....*e continue buscando o Senhor, ore nas madrugadas, faça sacrifício de louvor, mas escute bem: não se isole, saia imediatamente desse lugar de prostração. Deus te deu vida, e a vida é para se viver com abundância conforme está na Palavra. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).Para de idolatrar o homem e corra para Deus, não busque informações nas redes sociais, fujam de bisbilhotar facebook, instagram, twitter, whatsApp bloqueie todos e quaisquer contatos com amigos, parentes que venham trazer más notícias. 


Busque a paz que excede todo entendimento, e quando você menos esperar Deus, o soberano, justo e fiel entra com seu poder e restaura seu casamento. Busque primeiro o reino de Deus: "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33), confie no Senhor, somente Ele pode curar suas feridas, tirar a mágoa do seu coração, e te dar ânimo para vencer as tempestades. 


Quando verdadeiramente você se entregar a Deus, Ele te recompensará por todo sofrimento, te dará muito mais que um cônjuge transformado, te dará um lar firmado na rocha que mesmo se vier as tempestades não se abalará.


*Autor Desconhecido - caso este texto seja seu deixe um comentário no box abaixo para que eu possa colocar os créditos .

Paz do Senhor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO E DE VIDAS : PASSO A PASSO

ORIENTAÇÃO PARA RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO - POSICIONAMENTO PERANTE DEUS  Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, a Paz do Senhor! 🔷 Vocês que estão na luta pela restauração de seus casamentos. 🔷 "O que vocês tem feito, para terem o seu casamento restaurado ?". 🔷 Saibam que casamento para Deus, é insolúvel ( não se dissolve ) e que para todos há vitória, basta obedecer, pois Ele é Deus para que sua Palavra seja cumprida na vida daqueles que O buscam. 🔷 Mas, em tudo, busquem direcionamento de Deus.  Orientação de Deus, direcionamento pela Santa e Genuína Palavra de Deus, restauração do casamento o foco não é o cônjuge, O foco é Deus. 🔷 Enquanto o seu foco estiver no seu esposo (a) e nas ações que ele faz, nada, nada mesmo vai acontecer em prol da restauração. 🔷 Não adianta Chorar, orar , muito se sua busca é exclusivamente o seu esposo (a).. 🔷 Sua busca tem que ser, tão somente ao Senhor . 🔷 Seu esposo (a) foi embora porque Deus permitiu, para que Ele trabal

RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO - COMPREENDENDO O REPÚDIO

Conselhos de quem viveu e atravessou o deserto do repúdio e da prisão espiritual O grande desafio de um cristão repudiado é compreender corretamente tudo o que se passa na sua trajetória de vida familiar; compreender a mente, o coração e o espírito de uma pessoa que tomou a decisão de repudiar o lar, a família; e seguir a “vida” longe da aliança matrimonial que, outrora, prometera fidelidade e amor. A ideia do repúdio, alimentada no coração, já caracteriza que a tal pessoa se afastou do Espírito Santo .  O que sucede o repúdio, de forma automática, é a prisão espiritual, onde a pessoa aprisionada só enxerga a si mesma, os seus projetos pessoais, a própria felicidade. Ela não deseja mais que a família participe dos novos sonhos, porque esta faz parte do projeto passado que não deu certo, fracassado, frustrado. Quem repudia o faz ou porque viu no outro defeitos, erros insustentáveis; ou porque o próprio pecado o convidou a uma nova história, independentemente se houve motivos graves e ap